sexta-feira, 20 de maio de 2011

Arritimia Cardíaca- Sintomas

A consciência do próprio batimento do coração (palpitações) varia muito de uma pessoa para outra. Algumas pessoas podem distinguir os batimentos anormais e outras são capazes de sentir até os batimentos normais. Por vezes, quando se está deitado sobre o lado esquerdo, a maioria das pessoas sente o batimento do coração. A consciência dos próprios batimentos pode tornar-se incómoda, mas habitualmente não provém de uma doença subjacente. O mais frequente é isso dever-se a contracções muito fortes que se manifestam periodicamente por diversas razões.
A pessoa com um certo tipo de arritmia tem tendência para sofrer desta mesma arritmia repetidamente. Alguns tipos de arritmias provocam poucos sintomas ou nenhuns, mas podem causar problemas. Outras nunca causam problemas importantes, mas, por outro lado, provocam sintomas. Muitas vezes, a natureza e a gravidade da doença cardíaca subjacente são mais importantes que a arritmia em si mesma.
Quando as arritmias afectam a capacidade do coração para bombear sangue, podem causar enjoos, vertigem e desmaio (síncope)
As arritmias que provocam estes sintomas requerem atenção imediata.


Dois sistemas diferentes de pacemakers 

Observe-se a implantação no tecido subcutâneo e os fios (elétrodos) dirigidos para o coração 



Quando se suspeita da existência de uma arritmia persistente e potencialmente mortal, os estudos electrofisiológicos invasivos podem ser de grande ajuda. Para isso, introduz-se por via endovenosa até ao coração um cateter que contém alguns fios metálicos. Utilizando de forma combinada o estímulo eléctrico e uma monitorização sofisticada, pode determinar-se o tipo de arritmia e a resposta mais provável ao tratamento. As arritmias mais graves podem detectar-se através desta técnica.
Certos tipos de arritmias corrigem-se através de intervenções cirúrgicas e outros procedimentos invasivos. Por exemplo, as arritmias provocadas por uma doença coronária controlam-se através de uma angioplastia ou uma operação de derivação das artérias coronárias 
Quando uma arritmia é provocada por um foco irritável no sistema eléctrico do coração, este foco pode ser destruído ou extirpado. O mais frequente é que o foco seja destruído através de uma ablação por cateter (emissão de energia de radiofrequência através de um cateter introduzido no coração). Depois de um enfarte do miocárdio, podem aparecer episódios de taquicardia ventricular que podem ser mortais. Esta arritmia pode ter a sua origem numa área lesionada do músculo cardíaco que pode ser identificada e extraída através de uma intervenção cirúrgica de coração aberto.



Beijos!!!!
Não esqueça de comentar

4 comentários:

  1. muito interessante a postagem,tenho arritmia,to fazendo exames pra descobrir como tratar.
    foi otimo ler aqui sobre.
    obrigada por gostar de meu blog,fico lisonjeada.
    tb vou divulgar o seu em meus blogs amigos!!
    beijos^^ sempre estarei aqui^^

    ResponderExcluir
  2. Ah obg vc por comentar no meu blog e graça a Deus que as minhas postagens servem para pessoas que precisam saber como vc hehe! Pois essa é a minha inteção ajudar através da minha ciência pessoas que tem pouca ou nenhuma noção do seu problema.
    Sempre estarei no seu blog tbm beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. estou com medo ja faz um mes que estou sentindo meu coraçao acelerado e sinto uma angustia uma coisa ruim ja fui ao medico ele me pediu alguns exames que ja estao pronto so o principal que e o ecocardiograma que esta marcado p/ novembro, e so posso retornar ao medico quando tudo estiver pronto mas gostei da suas explicaçoes bjs

    ResponderExcluir
  4. Ow obrigada1 Foi importante você ter procurado um médico, ele irá saber o que fazer! Em relação a angustia você pode estar sofrendo de ansiedade, mas para isso tem outros remédios e nada tem a ver com doenças cardiacas!

    ResponderExcluir